in

Bonner fica em silêncio e Renata encerra Jornal Nacional de luto

Reprodução Globo

O Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, tem sido uma das principais fontes de informação para milhões de brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus, iniciada em março e ainda sem previsão de acabar. O JN pode ser assistido em todo o Brasil pela Globo e afiliadas. De qualquer lugar do mundo, é possível acompanhar pelo Globoplay.

Publicidade

Em São Paulo, principal mercado publicitário do país, a audiência do Jornal Nacional tem superado os 30 pontos com certa frequência – Cada ponto equivale a 74.987 domicílios na região da Grande São Paulo. O JN também costuma bombar nas redes sociais e ser assunto bastante comentado. 

Jornal Nacional termina em silêncio em respeito aos mortos por Covid-19

Desde março, quando a pandemia começou, o Jornal Nacional tem dedicado espaço à cobertura do tema. Todos os dias, os dados com mortos e casos são atualizados. Desde o mês passado, o jornalista Márcio Gomes atualiza os dados da Covid-19 ao vivo, direto dos estúdios da Globo em São Paulo. O JN é gravado no Rio de Janeiro.

Publicidade

Nesta terça-feira (5), o Brasil ultrapassou a marca de 96 mil óbitos em decorrência da Covid-19. Como forma de respeito, William Bonner e Renata Vasconcellos terminaram o telejornal em silêncio. “O Jornal Nacional termina aqui com o nosso respeito às famílias das 96 mil vítimas do coronavírus”, disse Renata.

Publicidade

Bonner permaneceu em silêncio. Os jornalistas não deram o tradicional “boa noite”. A imagem da câmera se afastando e mostrando o número de mortos no telão mexeu com os telespectadores e muitos postaram comentários no Twitter.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!