in

Record TV anuncia reprise da novela Escrava Mãe com ator português de Ouro Verde

Record TV/Montagem Guti M;

A Escrava Isaura tem se tornado o Chaves da Record TV, pois garante boa audiência para a emissora da Barra Funda, mesmo com um enredo conhecido. Atualmente, o telespectador acompanha a quarta reprise da trama, que se encontra em seus últimos capítulos.

Publicidade

Objetivando manter os índices de audiência da Escrava Isaura, a Record TV anunciou que a partir de 18 de agosto volta a exibir Escrava Mãe, novela brasileira inspirada em A Escrava Isaura. A novela, aliás, conta a história da mãe de Isaura, de forma que uma trama complementa a outra.

A novela contou com elenco conhecido das tramas da Record TV, além de Pedro Carvalho, ator português conhecido por novelas na TV Globo e também pela trama portuguesa em exibição na Band, Ouro Verde.

Publicidade

Escrava Mãe também contou com Thais Fersoza em seu último trabalho na TV antes de abandonar a carreira por tempo indeterminado a fim de se dedicar aos filhos. Originalmente, a novela contou com alguns impasses para ir ao ar. Para começar, quando entrou na grade de programação, já estava totalmente gravada. O nome da trama seria Escrava Branca, mas para evitar qualquer mal-entendido, a emissora optou por alterar o título para Escrava Mãe.

Publicidade

A novela foi gravada em 2015 e exibida entre 2016 e 2017 na tela da Record TV, marcando a volta das tramas no período noturno das 19h45. Ao terminar, a novela foi substituída pela reprise de A Escrava Isaura.

Publicidade

Curiosamente, um dos últimos adiamentos para a trama estrear se deu justamente para evitar o embate com a novela Totalmente Demais, que estava em seus últimos capítulos. A mesma novela está na grade de programação da TV Globo atualmente, e já entra em sua reta final, com substituta anunciada pela emissora. A diferença é que a novela da Record não baterá de frente com a história protagonizada por Marina Ruy Barbosa, uma vez que será exibida no período da tarde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades