in

Jornal Nacional toma atitude polêmica sobre cobertura do coronavírus

TV Globo

Um dos telejornais de maior audiência na televisão brasileira é o Jornal Nacional. O programa, no entanto, tomou uma atitude polêmica em relação ao principal assunto do ano, a pandemia de coronavírus. O tempo dedicado ao assunto tem diminuído pouco a pouco, como mostra uma matéria publicada nesta terça-feira, 4 de agosto, pelo colunista Maurício Stycer, do portal de notícias UOL. 

Publicidade

Jornal Nacional diminui em dois terços, tempo de cobertura dedicado ao coronavírus em uma semana

Nesta segunda, por exemplo, dos 56 minutos em que esteve no ar, o Jornal Nacional dedicou apenas dez minutos para falar sobre o coronavírus. Na semana passada, por exemplo, o telejornal teve 55 minutos e, desse tempo, 30 minutos foram dedicados ao vírus que ainda não tem uma vacina, ou um remédio para ser aplicado com 100% de eficácia na população. 

Já são cerca de 140 dias que existe a pandemia de coronavírus no mundo e, mesmo após tanto tempo, pouca coisa mudou. O que sobra são muitas incertezas sobre, por exemplo, quando as aulas vão voltar e se haverá uma vacina para os brasileiros ainda neste ano. 

Publicidade

Na semana passada, por exemplo, o Jornal Nacional dedicou matérias sobre o coronavírus em todos os blocos do telejornal. Além disso, até mesmo as chamadas durante a escalada do telejornal que envolvem a Covid-19 caíram, limitando-se a duas ou três. 

Publicidade

Um dos possíveis motivos para a alteração é que o telespectador pode estar cansado do excesso da mesma informação. Após tanto tempo fica normal evitar certos assuntos. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.