in

Globo pode bater recorde de audiência com Corinthians x Palmeiras na quarta-feira (5)

Corinthians online

Corinthians e Palmeiras estão na final do Campeonato Paulista e, além das duas torcidas, quem também deve estar comemorando bastante é a Rede Globo. A emissora ficou quatro meses sem transmitir futebol ao vivo e perdeu assinantes no Premiere e teve que se virar para agradar aos patrocinadores que pagaram muitos milhões para exibirem suas marcas nas partidas transmitidas pela emissora.

Publicidade

Por este motivo, a final entre Corinthians e Palmeiras é tudo o que em emissora precisava para exibir na região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país. A expectativa é que as duas partidas da grande final alcancem grandes índices de audiência em todos os estados onde forem exibidas.

Corinthians x Palmeiras pode bater recorde de audiência

Em 2018, a transmissão do clássico direto da Arena Corinthians, pela primeira fase do Campeonato Paulista, registrou 34,2 pontos de média – maior audiência em 15 anos naquele momento. Desde então, nenhum jogo do Paulistão neste horário alcançou índice tão elevado de audiência.

Publicidade

No dia 22 de julho, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em partida que marcou o retorno do futebol. O jogo marcou média de 29,6 pontos na Grande São Paulo, maior ibope da Globo na faixa pós-novela após o fim do Big Brother Brasil 20. O jogo desta quarta deve registrar audiência ainda maior por alguns motivos.

Publicidade

O primeiro deles é que o jogo é muito importante. O segundo motivo é que devido à pandemia, bares e restaurantes estarão fechados no horário, forçando as pessoas a assistirem de suas casas. A pandemia tem feito o share (número de aparelhos ligados) da TV crescer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!