in

Com doença grave, Vanusa está internada há mais de 2 anos e vive drama

Fotomontagem: Bruno Avila / Reprodução YouTube / EXTRA

Aos 72 anos, a consagrada cantora Vanusa está desaparecida da mídia brasileira por motivos de saúde. Em 2017, a cantora havia sido internada e foi noticiado que, na época, ela estaria viciada em calmantes que eram consumidos para tratar sua depressão.

Publicidade

No entanto, Vanusa voltou a ser internada pouco tempo depois e surgiu a suspeita de uma grave doença. O filho da cantora, Rafael Vannuci, havia levantado a hipótese de que sua mãe poderia estar com Alzheimer.

Publicidade

Publicidade

Ela continua internada, fazendo tratamento para depressão e os médicos vão pedir uma bateria de exames, porque há uma suspeita“, havia dito o empresário. Mas, desde então, não se tem notícias da cantora Vanusa.

Até então, não havia uma resposta oficial para a mídia, não se sabia se a consagrada cantora tinha sido ou não diagnosticada com a doença degenerativa. Contudo, em uma entrevista de Aretha Marcos, filha da cantora, neste último domingo, 2 de agosto, ao Domingo Espetacular, da RecordTV, houve a confirmação. Vanusa está com Alzheimer.

Publicidade

Aretha revelou que sua mãe “permanece sob cuidados médicos” e também relembrou a entrevista que sua genitora havia concedido ao Gugu Liberato, em 2016, dizendo que estava brigada com a própria filha. “Ali já estava doente“, revelou.

Com a triste notícia de um ícone da música brasileira em estado tão delicado, fãs se comoveram nas redes sociais e fizeram homenagens, desejando que ela fique bem.

Vanusa foi, por um momento, casada com o também cantor Antonio Marcos, com quem teve Aretha Marcos. A cantora colecionou fãs durante sua carreira.

No mês de maio, Rafael Vannuci fez uma linda homenagem à cantora nas redes sociais e ressaltou todos os momentos complicados que sua mãe viveu durante uma dura trajetória, que se se tornou um sucesso.

Vanusa está internada há mais de dois

A cantora foi hospitalizada em maio de 2018 e, conforme a doença age no corpo, ela deve ir perdendo a memória cada vez mais.

Vale lembrar que, em 2009, Vanusa se tornou alvo de piadas nas redes sociais por errar a letra do hino nacional. Em uma entrevista que aconteceu anos antes de sua internação, a cantora esqueceu algumas coisas por várias vezes durante a conversa com Marília Gabriela.

Durante a conversa, a entrevistadora brincou sobre Vanusa estar perdendo a memória consecutivamente durante a conversa, inclusive quando relembrava grandes músicas do período da Jovem Guarda, em que ela se tornou um ícone.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com