in

Genro de Silvio Santos busca aproximar Bolsonaro e Globo; emissora têm interesses

Agência Brasil / Reprodução Globo

A relação entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e a Rede Globo, maior emissora do país, não é boa. Desde antes das eleições de 2018, o relacionamento entre as partes era marcado por conflitos que ficaram explícitos na participação do então candidato na sabatina feita pelo Jornal Nacional.

Publicidade

Bolsonaro e muitos de seus aliados batem no peito para dizer que o governo diminui o repasse de verbas publicitárias para a emissora da família Marinho desde janeiro do ano passado, quando o presidente tomou posse. A “guerra” entre as partes ganhou novo capítulo com a medida provisória 984/2020.

A MP permite ao clube mandante da partida negociar os direitos de transmissão. Antes dela, uma emissora só poderia transmitir a partida se tivesse acordo com as duas equipes, por exemplo. A MP já vale como lei, mas precisa ser votada pelo Congresso Nacional. Do contrário, perderá a validade.

Publicidade

Fábio Faria costura acordo entre Globo e Bolsonaro

Ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN) é casado com Patrícia Abravanel. O genro de Silvio Santos estaria tentando selar a paz entre o presidente e a Globo. De acordo com o site Notícias da TV, Faria se reuniu com o vice-presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, há duas semanas.

Publicidade

Publicidade

Segundo o portal, a conversa entre o ministro e João Roberto teria ido além do setor de radiodifusão e teve um tom de pacificação e aproximação. A Globo teria alguns temas de seu interesse na aproximação com o governo.

Globo tem interesse em acordo

Há alguns temas que envolvem o governo federal e que despertam interesse na Rede Globo. O primeiro deles é a MP 984, que mexe com os direitos de transmissão. O segundo é o leilão das frequências de 5G. Por fim, a renovação da concessão da emissora, em 2022. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!