in

Jornalismo da Record é acusado de fake news ao mostrar foto de youtuber em matéria sobre estupro

Record

A coisa não anda fácil para o jornalismo da Record TV. Neste domingo, 2 de agosto, o Domingo Espetacular provocou revolta na internet após uma reportagem sobre um suspeito que usa perfis falsos no Instagram para cometer o crime de estupro. Um dos perfis mostrados, no entanto, tinha a foto de Maicon Küster, youtuber com mais de um milhão de seguidores apenas no Twitter. 

Publicidade

Maicon Küster usa Twitter para reclamar com Record por erro em reportagem

Maicon Küster acusou a Record de induzir as pessoas a acreditarem que ele seria o suspeito de cometer os crimes. No Twitter, os seguidores do famoso também fizeram o mesmo. Com isso, a tag Record Lixo, subiu ao topo da rede social, ficando entre os assuntos mais comentados. 

Além de internautas e do próprio Maicon Küster, quem fez questão de se posicionar sobre o caso foi o perfil do Anonymous Brasil. Em um vídeo, o grupo acusou a Record de disseminar fake news em sua programação. O jornalismo do canal foi chamado ainda de irresponsável. 

Publicidade

Record é atacada nas redes sociais após reportagem do Domingo Espetacular

Publicidade

Veja abaixo o vídeo que mostra um trecho da reportagem da Record TV, que está sendo acusada de fake news na internet. 

Publicidade

Nas redes sociais, o próprio youtuber falou sobre o assunto. “Ai
@recordtvoficial. Como vcs são capazes de dizer que o pedófilo preso era “ele de peruca” sendo que a foto é minha? Vcs têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vcs?
“, escreveu Maicon Küster no seu perfil oficial no Twitter. 

Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.