in

Ator querido morre aos 85 anos e comove público: ‘Descanse em paz’

Area Vip

No último final de semana, os fãs tiveram que se despedir de um querido e talentoso artista da televisão. Faleceu, no sábado (01/08), o ator americano Wilford Brimley, que tinha uma grande quantidade de admiradores no mundo inteiro por causa de seus trabalhos nas telinhas.

Publicidade

Wilford, que tinha 85 anos de idade, estava sofrendo há algum tempo com uma grave doença nos rins e, após uma piora em seu quadro de saúde, não conseguiu resistir, indo a óbito no estado americano de Utah, onde ele morava. 

Ao longo de sua carreira, Wilford realizou participação em diversos filmes do cinema americano como. Entre os que mais recebeu destaque foi A Firma, produção que foi trazida a público pela primeira vez no ano de 1993

Publicidade

Brimley nasceu em  27 de setembro de 1934
, na cidade de Salt Lake City, que fica situada no estado de Utah, nos Estados Unidos. Ele era artista de circo e começou sua carreira na indústria cinematográfica através de acrobacias em cavalos, nos anos 50.

Publicidade

Entre as produções em que Brimley teve participação estão O Enigma de Outro Mundo (1982), Cocoon (1985), O Alvo (1993), The China Syndrome (1979),  Remo Williams: The Adventure Begins (1985), e  The Waltons, de 1970.

Publicidade

Nas redes sociais, internautas escreveram mensagens de despedida pelo falecimento de Wilford: “Descanse em paz Sr. Brinkley. Eu realmente gostei de suas performances no cinema e na televisão“, disse um. “Ele foi maravilhoso“, acrescentou outro. Até o momento, a família não deu muitos detalhes sobre a morte do ator nem sobre o sepultamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.