in

Após se assumir gay, Diego Hypólito relata abusos impublicáveis sofridos durante infância

Divulgação/CBG

Diego Hypolito, um multi-atleta campeão da ginástica brasileira, aos 32 anos, resolveu se manifestar abertamente pela primeira vez a respeito de sua vida pessoal, para o UOL Esportes.

Publicidade

Muito requisitado pela mídia no momento, ele concederá uma entrevista especial para o jornalista Roberto Cabrini, a qual será exibida na próxima segunda-feira, no programa Conexão Repórter, do SBT.

O encontro entre os dois ocorreu em um hotel de São Paulo. Prometendo trazer revelações bombásticas, Diego Hypólito irá falar sobre os vários abusos psicológicos sofridos ao ingressar no mundo da ginástica. Um dos relatos mais chocantes, é o que diz respeito aos trotes sofridos pelos ginastas mais novos, cometidos pelos veteranos.

Publicidade

Diego Hypólito conta detalhes dos abusos sofridos

Uma das cenas mais chocantes pela qual o atleta afirma ter passado, é tida como moralmente denigridora. Diego Hypólito conta que era obrigado a despir-se e, em seguida, carregar uma pilha dentro de seu corpo.

Publicidade

Embora estivesse enfrentando todas essas humilhações, o atleta afirma para Roberto Cabrini que não dizia nada aos seus pais, sob o temor de que eles pudessem se preocupar com a situação.

Publicidade

Além disso, um dos fatores que acabaram por fazer Diego Hypólito resistir aos abusos era a necessidade de conseguir recursos financeiros, por conta da baixa condição de renda que sua família possuía.

Diego Hypólito assume homossexualidade

Durante entrevista concedida ao UOL Esportes, o ginasta olímpico revelou ser homossexual. Esta é a primeira vez que Diego Hypólito fala abertamente sobre a sua privacidade.

Segundo ele, os abusos foram cometidos enquanto ele ainda era criança. Os veteranos fotografavam o ‘trote’, deixando-o em uma situação extremamente humilhante. A entrevista de Diego Hypólito para Roberto Cabrini será exibida no próximo Conexão Repórter, de segunda-feira (13), às 23 horas e 45 minutos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com