in

O motivo pelo qual Chaves não será mais transmitido no Brasil

Chaves/SBT | Reprodução

Foram 36 anos de sucesso na televisão brasileira, até que a fatídica notícia chegou. Chaves não será mais transmitido pelo SBT, sua emissora mãe, tampouco em outros canais de televisão do país, como o Multishow, que também detinha direitos de transmissão. A decisão foi informada com pesar pela emissora de Silvio Santos, com votos de que um imbróglio entre a emissora de televisão Televisa, produtora dos seriados de Chespirito (1929-2014), e o filho, entrem em um consenso para que a atração possa retornar.

Publicidade

Rixa entre Televisa e filho de Roberto Gómez Bolaños

De acordo com o que apurou o portal de notícias NaTelinha, não há nada a ser feito pelo SBT com relação à exibição do seriado. O contrato de transmissão havia sido firmado até dezembro deste ano, mas precisou ser revisto e antecipado para julho.

O imbróglio acontece entre o Grupo Chespirito e a Televisa, resultando na proibição da transmissão do seriado em quase todo o planeta. Com isso, no Brasil, pelo menos de maneira legal, não há a possibilidade de assistir os seriados de Bolaños por meio de serviços de streaming ou televisão. O Amazon Prime, que também detinha os direitos de transmissão, também retirou de seu catálogo.

Publicidade

Nos bastidores, a conversa que circula é que o filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, teria revisto o contrato junto à Televisa, por ter planos secundários com relação às obras deixadas pelo seu pai. As fitas originais não são de sua propriedade. Entretanto, são dele os roteiros originais deixados pelo intérprete de Chaves – aportuguesamento para El Chavo.

Publicidade

Com o valioso material em suas mãos, obras da genialidade incontestável de Chespirito, Fernández pode, por exemplo, negociá-las para uma produção remake. No Brasil, a expectativa dos fãs é que tudo possa se resolver da melhor maneira possível, para que os amados personagens de Bolaños possa retornar para as telinhas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com