in

Longe da TV, como vivem hoje os palhaços Patati Patatá é de cortar o coração; circos fechados e demissões

Palhaços Patati Patata/Divulgação

A dupla de palhaços Patati Patatá andam vivendo dias difíceis. Os artistas, que já fizeram enorme sucesso na televisão com seus programas, sobretudo no SBT, precisaram fechar os circos que mantinham de forma itinerante pelo país, sempre com sessões lotadas. Não bastasse, vários funcionários precisaram ser demitidos. O motivo desta crise é a pandemia do coronavírus, que acabou impedindo os trabalhos.

Publicidade

Palhaços Patati Patatá e a crise pela pandemia

Em entrevista ao portal NaTelinha, o diretor do circo, Rodrigo Molina, disse que as unidades estão fechadas provisoriamente. A expectativa é voltar aos trabalhos quando a crise tiver sido solucionada, com grande preocupação pela recontratação dos trabalhadores que foram demitidos.

“Chegou um momento que não deu para segurar e, infelizmente, tivemos que fazer alguns cortes, mas deixando sempre claro para as pessoas que queremos contar com elas quando voltarmos, obviamente se quiserem”, promete.

Publicidade

Os funcionários demitidos fazem parte da equipe artística do circo. Dentre eles, estão bailarinos, trapezistas e malabaristas, além de vários outros talentos que encantam o público com as suas apresentações.

Publicidade

Conheça os circos dos palhaços Patati Patatá

O circo de Patatí Patatá é operado por uma empresa terceirizada. São quatro unidades que percorrem o Brasil. Uma delas, fixa, está sempre localizada em Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. Outro percorre a região Sul do país, mais um fica por conta dos estados da região Nordeste, e o terceiro, roda pelo Centro-oeste e Sudeste.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com