in

Resumo semanal de Novo Mundo, de 3 a 08/08

TV Globo

A reprise da novela Novo Mundo está fazendo muito sucesso na TV Globo. Além do público se divertir assistindo a trama novamente, ainda consegue compreender melhor a história de Nos Tempos do Imperador, próxima novela inédita das 18h escrita pelos mesmos autores de Novo Mundo.

Publicidade

Na nova novela que deve estrear apenas quando a pandemia for controlada e a emissora retomar as gravações normalmente, Alessandro Marson e Thereza Falcão, os autores, mostrarão a vida de personagens que aparecem em Novo Mundo ainda como crianças e que agora são adultos. O público então conseguirá entender e diferenciar melhor Dom Pedro (Caio Castro) de Dom Pedro II (Selton Mello).

Até que a sucessora chegue na tela da Globo, veja o resumo de Novo Mundo entre os dias 3 e 8 de agosto.

Publicidade

Segunda-feira (03/08) – Domitila sofre um aborto

Domitila fica irritada com Dom Pedro, após ele exigir que Benedita fique no Solar. Sebastião e Thomas armam contra Dom Pedro. Enquanto isso, Bonifácio encontra pistas contra os dois. Piatã e os guerreiros são rendidos. Thomas pune o enfrentamento de Anna com um castigo.

Publicidade

Thomas diz para Licurgo criar leis que beneficiem os fazendeiros. Greta mente para Diara. Schultz conversa com Wolfgang. Jacira fica preocupada com Piatã. Domitila e Benedita discutem e Dom Pedro perde a paciência. Joaquim e Leopoldina comemoram o aniversário de Bonifácio. Domitila sofre um aborto.

Publicidade

Terça-feira (04/08)
– Benedita ameaça Domitila

Domitila não permite que Rosa conte a Dom Pedro que ela perdeu o bebê. Dom Pedro se irrita com Leopoldina após ela ironizar a gestação de Benedita. Sebastião tenta descobrir algo sobre a mãe de Libério. Jacira sai à procura de Piatã. Por culpa de Greta, Diara e Wolfgang brigam. Amália diz a Hugo que perdeu o filho.

Anna briga com Thomas por ele ser grosseiro com Amália. Jacira encontra o resto do acampamento dos guerrilheiros. Domitila é ameaçada por Benedita. Jacira prepara um resgate a Piatã e os guerreiros. Leopoldina entra na casa de Thomas exigindo que ele deixe ela ver Anna.

Quarta-feira (05/08)
– Leopoldina desmaia

Thomas autoriza que Leopoldina veja Anna. Quinzinho tenta revelar os segredos de Thomas a Joaquim. Benedita e Domitila fazem um acordo. Joaquim pede ajuda para Peter. Domitila entrega cartas de Dom Pedro a Thomas e lhe pede dinheiro. Joaquim diz a Leopoldina que visitará Anna. Greta pensa que Diara será expulsa de casa.

Elvira é cercada por piratas. Bonifácio conversa com Dom Pedro sobre Benedita. Wolfgang decide ir embora de casa. Leopoldina lê as cartas escritas por Dom Pedro para Domitila e acaba desmaiando diante de Bonifácio e Joaquim.

Quinta-feira (06/08)
– Libério é preso

Joaquim e Bonifácio decidem investigar quem enviou as cartas. Anna entrega uma prova contra Thomas para Joaquim. Evira é amarrada no mastro do navio. Germana diz a Licurgo que foram roubados por Hugo.

Greta comunica Diara que a casa agora é dela e muda toda a decoração. Dom Pedro tenta pedir desculpas para Leopoldina, que está muito ferida ao constatar tamanha traição. Sebastião entra no jornal e anuncia a prisão e Libério.

Sexta-feira (07/08)
– Dom Pedro descobre segredo de Domitila

Diara dá ordens aos empregados para que expulsem Schultz e Greta de sua casa. Joaquim promete ajudar Cecília. Benedita ouve quando Domitila pede que Rosa queime suas roupas sujas de sangue. Bendita diz a Chalaça que Domitila perdeu o bebê.

Greta tenta se aproximar de Diara. Ferdinando faz uma revelação a Peter. Ubirajara é agredido por jagunços e Piatã tenta ajuda-lo. Elvira é libertada por Miss Liu. Benedita revela a Dom Pedro que Domitila sofreu um aborto. Ferdinando procura por Greta na casa de Wolfgang. Joaquim entrega a carta de Thomas a Chalaça.

Sábado (08/08)
– Chalaça arma cilada para Domitila

Chalaça diz a Joaquim que vai desmascarar Domitila. Thomas não deixa Anna cuidar de Vitória, que está passando mal. Leopoldina decide tentar ajudar Libério. O ministro Howard vai até a casa de Thomas. Cecília procura Sebastião. Francisco dá dinheiro a Domitila.

Joaquim dá a Dom Pedro as cartas de Domitila. Domitila se desespera ao ver Chalaça no Solar. Joaquim explica o plano de Chalaça para Leopoldina. Dom Pedro vai escondido no Solar e ouve a conversa reveladora entre Domitila e Chalaça.

A novela Novo Mundo é exibida de segunda a sábado na TV Globo, a partir das 18h20, horário de Brasília. O início da trama pode variar de um dia para o outro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades