in

Maju Coutinho causa preocupação nos telespectadores do Jornal Hoje

Reprodução Globo

Maju Coutinho é uma das apresentadoras mais queridas da TV brasileira na atualidade. Aos 41 anos, ela assumiu o comando do Jornal Hoje em setembro do ano passado e vem sendo muito elogiada pelos telespectadores que a acompanham diariamente na tela da Rede Globo.

Publicidade

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Jornal Hoje ganhou minutos a mais no ar e passou a terminar às 15h e não mais às 14h20. Com o telejornal de Maju Coutinho, a Globo voltou a liderar a audiência na faixa das 14h. Antes do JH, o Se Joga perdia diariamente para o Balanço Geral na região da Grande São Paulo.

A Globo ainda não definiu oficialmente se vai manter o Jornal Hoje no horário atual ou se vai voltá-lo para o horário antigo, voltando com o Se Joga na faixa das 14h. Esta segunda opção faz a emissora correr o risco de perder a liderança novamente.

Publicidade

Telespectadores se preocupam com Maju Coutinho

Diariamente, enquanto o Jornal Hoje está no ar, muitos telespectadores comentam nas redes sociais. Os assuntos são variados. Maju Coutinho é elogiada por alguns, criticada por outros e alguns ainda demonstram preocupação com a jornalista, como a internauta abaixo.

Publicidade

Sim, o fato de Maju apresentar o telejornal em pé durante quase duas horas tem deixado os fãs preocupados. O JH adotou o formado do apresentador de pé desde que Maju assumiu. Antes dela, os apresentadores ficavam sentados. Quem não se lembra da dupla Sandra Annenberg e Evaristo Costa?

Publicidade

O formato de Maju ficar em pé foi definido assim que ela foi colocada como substituta de Sandra. Era uma forma de deixar a apresentadora mais à vontade e fazer um telejornal mais descontraído. Maju costuma se sentar apenas no final do Jornal Hoje, quando os créditos já estão subindo na tela.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!