in

Renata Vasconcellos anuncia a morte de grande nome da música brasileira ao vivo no JN

Reprodução Globo

A música brasileira está de luto e isso foi notícia no Jornal Nacional desta terça-feira (29). Renata Vasconcellos anunciou a morte do cantor e o JN exibiu reportagem contando um pouco de sua história. “Morreu hoje, aos 76 anos, o vocalista da banda Renato e Seus Blues Caps, Renato Barros”, afirmou Renata.

Publicidade

Em seguida, entrou no ar a reportagem sobre Renato. A primeira imagem a aparecer foi a do apresentador Fausto Silva anunciando a participação de Renato no Domingão, no ano passado. Renato Barros fez história na música brasileira com a banda Renato e Seus Blues Caps.

“Vocalista, guitarrista e compositor, Renato Barros era o líder da banda. O primeiro nome, Bacaninhas do Rock da Peidade, não pegou. Eram os tempos do ie-ie-ie e nada mais na moda do que as referências à língua inglesa, daí a mudança e o surgimento dos Blue Caps”, afirmou o repórter Carlos De Lannoy.

Publicidade

Renato Barros morreu por complicações de uma cirurgia no coração

A reportagem do Jornal Nacional exibiu diversos depoimentos sobre Renato Barros. Wanderléa foi a primeira e rasgou elogios ao cantor. Erasmo Carlos, que fez parte da banda, também elogiou o amigo. “Um cara que faz falta, um cara que jamais deixou estrada, sempre firme e forte com seus propósitos”, afirmou Erasmo.

Publicidade

A carreira de 60 anos de Renato Barros foi interrompida devido às complicações de uma cirurgia no coração, realizada na semana passada. Ele não resistiu e deixou órfãos muitos fãs e a música brasileira. A banda Renato e Seus Blues Caps está na história do país.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!