in

Famoso brasileiro se cansa, ‘sai do armário’ e manda recado: ‘não tenho vergonha disso’

Assumir a homossexualidade ainda é uma grande dificuldade para muitas pessoas, principalmente para os famosos, que podem sofrer duras punições como perda de patrocínio, papéis na TV e até mesmo a rejeição do público.

Publicidade

Mas Diego Hypolito resolveu deixar o medo para trás e decidiu falar pela primeira vez sobre sua homossexualidade e o motivo de ter escondido por tanto tempo. 

Atleta consagrado e querido pelos brasileiros, Hypolito coleciona medalhas em Olimpíadas, Mundiais e Copas do Mundo “Eu tinha o sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era. Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada”, explicou. 

Publicidade

Diego teve dificuldades em revelar homossexualidade para a família

Publicidade

Criado em um lar evangélico, Diego contou em uma entrevista ao portal UOL que teve dificuldades em revelar para a sua família que era gay.

Publicidade

“Quando passei a entender melhor a minha sexualidade, meu maior problema sempre foi como iria contar para a minha família. As pessoas não sabem, mas a gente tinha uma origem humilde, do interior e religiosa. Eles nunca entenderiam. A gente passava por tanta dificuldade em casa… nem sempre tinha o que comer, chegamos a ficar meses sem energia elétrica. Como é que eu ia levar mais um problema para eles?”, explicou o atleta.

Mãe de Diego não foi muito gentil ao receber a notícia

Diego se preparava para participar do Mundial da China, em 2014, quando decidiu revelar toda a verdade para sua mãe através de uma mensagem. Segundo ele, ela ficou sem repostas e não foi gentil quando decidiu responder o filho. “Meu pai reagiu melhor e a Daniele me apoiou incondicionalmente, disse que sempre soube mesmo sem eu nunca ter falado nada”, contou Hypolito.

O atleta revelou que precisou de muita terapia e contato com outras pessoas gays para ter coragem de revelar a sua condição.

“Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. Nunca mais vou deixar de viver o que eu sou. Eu sou gay”, contou Diego Hypolito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.