in

Maju Coutinho anuncia morte de querido colega e Jornal Hoje termina em silêncio

Reprodução Globo

A morte do jornalista Rodrigo Rodrigues, de 45 anos, tem gerado comoção na TV e nas redes sociais. O apresentador do SporTV, canal de esportes do Grupo Globo na TV fechada, morreu nesta terça-feira (28), após trombose no cérebro em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Rodrigo havia testado positivo para a Covid-19 na primeira quinzena de julho e estava afastado pelo SporTV. No último sábado, houve piora em seu quadro de saúde e ele deu entrada na emergência do Hospital Unimed-Rio, onde passou por procedimento cirúrgico na cabeça para diminuir a pressão intracraniana.

Na manhã desta terça, o hospital comunicou a morte do jornalista. “O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues”, informou.

Publicidade

Maju Coutinho noticia morte de RR ao vivo no Jornal Hoje

O anúncio da morte de Rodrigo Rodrigues foi feito na hora do almoço. Assim que o Jornal Hoje começou, Maju Coutinho anunciou que essa seria uma das notícias do dia. A reportagem sobre a morte de Rodrigo Rodrigues ficou por último.

Publicidade

Após o VT, Maju Coutinho, sentada – o que não é muito comum no telejornal – desejou paz à família do jornalista e afirmou que trabalharam juntos no começo da carreira dela. Os dois trabalharam juntos na TV Cultura, nos anos 2000. Após o comentário, Maju encerrou o telejornal. Enquanto os créditos subiam, não houve a famosa trilha do Jornal Hoje.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!