in

Morre Rodrigo Rodrigues de Covid-19; jornalista enfrentava uma trombose e estava em coma induzido

Reprodução/ Terra | Montagem: Rafael Ferreira

A última terça feira do mês de julho (28) começa sua tarde com uma triste notícia para os amantes do mundo dos esportes: a morte de Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos de idade. O jornalista, escritor e músico estava internado no Hospital Unimed-Rio desde sábado (25).

Publicidade

Consagrado por muitos como um dos maiores nomes do jornalismo esportivo, atualmente trabalhava no SporTV sendo um dos principais apresentadores do canal. Eventualmente, substituía Felipe Andreoli no Globo Esporte, que vai ao ar pela TV Globo.

Publicidade

Publicidade

Na primeira quinzena do mês de julho, ele recebeu o diagnóstico de Covid-19. De acordo com informações do hospital em que estava internado, ele estava em estado grave e em coma induzido na UTI desde o último domingo (26).

Publicidade

O jornalista foi submetido a um procedimento para diminuir sua pressão intracraniana, em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Infelizmente, perdeu a batalha para o coronavírus, e deixa uma enorme saudade no mundo da televisão.

Deixando uma grande história, Rodrigo Rodrigues teve passagem por muitas canais da televisão, como SBT, ESPN Brasil, TV Cultura, Gazeta, Band e Esporte Interativo. Além do esporte, também chegou a trabalhar na área cultural, participando de Cor de Rosa, no SBT; Vitrine, na TV Cultura; e 5 Discos, na Gazeta.

Rodrigo Rodrigues também tinha o dom da música. Guitarrista da banda The Soundtrackers, chegou a fazer uma apresentação no quadro Ding Dong do Domingão do Faustão, que vai ao ar no período noturno na Rede Globo. O jornalista também trabalhou como apresentador e locutor da Rádio Globo em São Paulo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.