in

Após ‘injustiça’, Renata Vasconcellos se consolida no JN e pode bater recorde de Fátima

Reprodução Globo

Renata Vasconcellos é uma das apresentadoras mais queridas da TV brasileira e isso fica claro com uma busca pelo nome dela no Twitter, por exemplo. A jornalista é muito elogiada e os fãs reconhecem o talento, carisma, simpatia e beleza da apresentadora do Jornal Nacional, o principal telejornal da TV brasileira.

Publicidade

Renata está no JN desde o fim de 2014, quando substituiu Patrícia Poeta. Em 2011, quando Patrícia assumiu a bancada ao lado de William Bonner, muita gente considerou injustiça que a vaga fosse para ela e não para Renata, que brilhava ao lado de Chico Pinheiro no comando do Bom Dia Brasil.

Patrícia Poeta deixou o telejornal porque tinha planos na área de entretenimento da Rede Globo. Atualmente, ela apresenta o É de Casa, aos sábados, ao lado de outros três apresentadores: André Marques, Cissa Guimarães e Ana Furtado. Se o objetivo era brilhar solo, não deu certo.

Publicidade

Renata pode superar Fátima Bernardes no JN

Fátima Bernardes apresentou o Jornal Nacional por 13 anos, até deixar a atração em 2011. Hoje, ela comanda o Encontro. Renata Vasconcellos está no Jornal Nacional há quase seis anos e tem possibilidade de dobrar esse tempo à frente do telejornal mais assistido da TV brasileira.

Publicidade

Ela e Bonner fazem uma dupla entrosada e que recebe muitos elogios dos telespectadores. No momento, pelo menos, Renata não tem nenhum projeto na área de entretenimento da Globo ou fora da emissora. O problema é que outros nomes da casa, como Maju Coutinho, que comanda o Jornal Hoje, pedem passagem no Jornal Nacional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!