in

Globo exibe imagens de assassinato em telejornal apresentado por Márcio Gomes

Reprodução Globo

O SP2 desta segunda-feira (27) exibiu reportagem sobre o caso do homem que foi morto por um PM, em São Paulo. Ele estava em uma moto roubada e tentava fugir da polícia quando passou em frente a um batalhão da Polícia Militar. Um policial atirou para que ele parasse e, logo em seguida, atirou novamente, pelas costas.

Publicidade

O assunto foi abordado no SP2 desta segunda-feira. Desde o início da pandemia, o telejornal vem sendo apresentado por Márcio Gomes. Carlos Tramontina, titular do SP2, está afastado. Devido à idade, ele está no grupo de risco para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“O policial militar que matou um rapaz de 23 anos que estava em uma moto roubada na zona leste da capital vai responder a duas investigações. Uma militar e outra que já está sendo conduzida pelo DHPP, o departamento de homicídios da polícia civil”, afirmou Márcio Gomes.

Publicidade

SP2 exibe imagens do homem morto caído

“O PM contou no primeiro interrogatório que a vítima tinha reagido, mas câmeras de segurança mostraram uma história diferente”, prosseguiu o apresentador, antes de a reportagem entrar no ar. O SP2 exibiu o momento em que o policial atira. Logo em seguida, a imagem foi congelada.

Publicidade

Na sequência, o homem aparece morto no chão. A imagem foi exibida sem tarja sobre o homem caído. Curiosamente, durante chamada do SP2 no intervalo da novela, a Globo exibiu tudo sem cortes, com o tiro e o momento em que o homem caía. Mais tarde, no telejornal, a imagem foi editada, mesmo assim o corpo no chão apareceu sem borrão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!