in

Jornal Nacional deixa notícia mais triste para o fim e Bonner fica sentado acompanhando

Reprodução Globo

O Jornal Nacional desta segunda-feira (27) deixou a notícia sobre a pandemia do coronavírus no Brasil para o fim. No último bloco do telejornal, Márcio Gomes entrou ao vivo dos estúdios da Globo em São Paulo para atualizar os dados sobre a Covid-19.
William Bonner ficou sentado acompanhando da bancada, enquanto Renata se levantou e se aproximou do telão onde aparecia a imagem de Márcio Gomes.

Publicidade

Os números, como sempre, são tristes. O número de mortes registrados nas últimas 24 horas bateu a marca de 685. No total, o Brasil tem 87.737 mortes causadas pela Covid-19. Isso significa que na atualização desta terça-feira, o país deve bater a marca de 88 mil óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Márcio Gomes também informou que foram registrados 26.496 casos nas últimas 24 horas. No total, o Brasil tem 2.446.397 casos. O país é o segundo colocado nos rankings de mortes e casos, atrás apenas dos Estados Unidos. A situação é muito delicada em muitas regiões brasileiras, como a região sul, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, entre outros.

Publicidade

JN exibe o mapa da Covid-19
em todo o Brasil

Além das regiões que apresentam aumento do número de casos, o jornalista Márcio Gomes mostrou nos estados da região sudeste, mais Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Paraíba e Piauí há estabilidade. A boa notícia é que houve queda do número de óbitos em sete estados.

Publicidade

No Ceará, a queda é de 39%. Rio Grande do Norte e Amazonas registram 30%, cada um. Houve queda também no Acre, Maranhão, Pernambuco e Alagoas. Os dados divulgados pelo JN são do consórcio formado por veículos de comunicação (G1, Extra, O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!