in

Bonner abre o Jornal Nacional trazendo a notícia que tanto os brasileiros esperavam

Globo

William Bonner abriu o Jornal Nacional desta segunda com uma excelente notícia para os brasileiros. Ela está totalmente relacionada ao controle de propagação do coronavírus, que causa a pandemia que mudou os hábitos do mundo.

Publicidade

Apesar do Brasil ter uma vacina em avançado estágio de desenvolvimento, Bonner noticiou que os Estados Unidos alcançaram a marca importante de 10 vacinas chegando à última fase técnica para a implementação.

Com essa quantidade de vacinas em fase final de testes, dificilmente uma delas não será a solução para o controle do coronavírus. A letalidade da Covid-19 é de aproximadamente 1% dos contaminados, o Brasil, atualmente, se destaca como novo epicentro mundial da pandemia.

Publicidade

Embora alguns estados estejam com números em queda, na grande maioria, os números de contágio continuam em uma crescente alarmante.

Publicidade

Números da Covid-19 no Brasil

Até o momento da elaboração desta matéria, o coronavírus já havia contaminado aproximadamente 2.444.000 brasileiros. As mortes já marcam mais de 88 mil pessoas, fazendo aumentar ainda mais o alerta sobre a Covid-19, no mundo, 650 mil pessoas perderam a vida, fazendo com que o Brasil, sozinho, tenha quase 15% do número de óbitos do total.

Publicidade

Os especialistas afirmam ser fundamental o desenvolvimento de uma vacina e que somente a imunização coletiva poderia promover o fim da disseminação da forma como está agora, por isso, as notícias como as promovidas por Bonner, neste Jornal nacional, são tão aguardadas por todos. O Brasil já começou a vacinar grupos amostrais no estágio final de teste de sua vacina.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.