in

Maju Coutinho anuncia que desembargador que humilhou guarda pode se dar muito mal

No Jornal Hoje desta segunda-feira (27), a apresentadora e jornalista Maju Coutinho deu espaço a uma notícia sobre o desembargador Eduardo Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Ele ficou conhecido depois de humilhar um guarda municipal que o parou porque ele estava sem máscara.

Publicidade

“O Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, determinou ontem a abertura de uma reclamação disciplinar contra aquele desembargador que a gente já mostrou aqui, o Eduardo Siqueira. O desembargador ficou conhecido nacionalmente depois de rasgar e jogar no chão uma multa que recebeu por não usar máscara de proteção na praia, em Santos, no litoral paulista”, afirmou Maju.

A jornalista informou ainda que o desembargador vai responder por cinco atitudes tomadas quando foi parado pelo guarda municipal: afirmar ao guarda municipal que amassaria a multa e a arremessaria em seu rosto; usar da influência do cargo para deixar de usar máscara de proteção; chamar o guarda municipal de analfabeto; puxar a multa da prancheta; e usar da influência em relação a outras autoridades.

Publicidade

Jornal Hoje acompanha o caso desde o início

Em meio a cobertura sobre a pandemia do novo coronavírus, o Jornal Hoje tem acompanhado o caso envolvendo o desembargador desde o início e deve continuar acompanhando até o desfecho da situação envolvendo Eduardo Siqueira.

Publicidade

Após exibir imagens do desembargador, Maju Coutinho afirmou que o ministro Humberto Martins afirmou que Siqueira pode ter ferido a lei orgânica da magistratura, o código de ética da magistratura e ainda a Lei de Abuso de Autoridade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!