in

Âncora de jornal da Globo é demitida e aproveita para xingar Jair Bolsonaro: ‘É o c*’

Reprodução/Catraca Livre

Por conta da crise financeira vivida no país, várias empresas estão demitindo seus funcionários diante da contenção de gastos para se manterem funcionando. A situação acabou por se estender também à televisão, como no caso da Rede Bahia, uma afiliada da Globo, que nesta segunda-feira (6) mandou embora 40 de seus principais jornalistas.

Publicidade

Priscila Guedes, uma das profissionais incluídas no pacote de economia de custos, reclamou ter sofrido a demissão, e aproveitou o momento para se posicionar politicamente pela primeira vez. A ex-contratada da Globo proferiu xingamentos a Jair Bolsonaro.

A jornalista era âncora de um dos principais jornais da Rede Bahia, o BATV, apresentado na região do vale do São Francisco. Sem o vínculo empregatício com a afiliada da Rede Globo, ela decidiu extravasar, causando surpresa entre seus seguidores nas redes sociais, militando, inclusive, pela libertação do ex-presidente Lula.

Publicidade

Jornalista demitida xinga Bolsonaro e pede soltura de Lula

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, Priscila Guedes xingou o presidente, afirmando: “Bolsonaro é o c*. Lula livre, p*!“, comentou a jornalista com palavras impublicáveis.

Publicidade

Embora estivesse chateada com a sua demissão, após proferir as ofensas a Bolsonaro, a ex-funcionária da Globo agradeceu a todos os cinco anos em que esteve na emissora, alegando terem sido momentos de muito aprendizado, embora houvessem tido muitas dificuldades.

Publicidade

Veja a seguir a publicação da jornalista da Globo que xingou Bolsonaro

View this post on Instagram

Foram quatro anos, dez meses e seis dias fazendo parte dessa família… Hoje saímos da Tv São Francisco, de coração e sorriso abertos, com a certeza que fomos incríveis, não perfeitos, mas incríveis, sim. . Foi entre câmeras, monitores, pontos e microfones lapelas que há dois anos e quatro meses eu ganhei o maior presente da minha profissão e me encontrei,.. sem nunca, claro, deixa o amor pelo microfone com canopla (reportagem tá no sangue). Foi alí, no meio do estúdio, vendo as palavras subirem na minha frente, que eu senti pela primeira vez os milhões de olhos voltados pra mim, acreditando em mim,… Em cada palavra que eu dizia. Foi olhando nos olhos de cada telespectador que eu pude informar, dar boas e más notícias, me revoltar junto com eles e me divertir também. . A casa ajudou bastante, foi uma escola… grandes profissionais, grandes amigos e companheiros do dia a dia, dos perrengues (e que perrengues ? a gente devia ganhar por insalubridade). Saio com saúde, experiência e muita gratidão a todos os meus amigos de trabalho. No meu último jornal, me despedi como de costume,.. mas não como queria. Por isso, deixo aqui minha despedida pro povo do Norte da Bahia e Vale do São Francisco, que me acompanhava todos os dias… . "Por hoje é só.// O BATV de hoje fica por aqui, uma boa noite pra você e até amanhã.// Xau xau.///" . ❤️???

A post shared by Priscila Guedes (@priaguedes) on

Priscila lamentou apenas não ter tido a oportunidade de se despedir dos telespectadores, antes de ser demitida da afiliada da Rede Globo

Por conta de toda a repercussão tida com a situação, ela voltou às suas redes sociais, lamentando todo o episódio negativo, ironizando o fato de terem se tornado uma piada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com