in

Globo pode alcançar recorde histórico de audiência com transmissão de Corinthians x Palmeiras

Divulgação Palmeiras / Rede Globo

Corinthians x Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Há grande expectativa por parte dos torcedores e também por parte da Rede Globo, que volta a transmitir um jogo ao vivo para a Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, depois de quatro meses, período em que o futebol ficou paralisado devido à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Para alocar a partida em sua grande de programação, a Globo fez mudanças. O Jornal Nacional começa mais cedo, às 20h, e terá apenas 35 minutos de duração. Logo em seguida, entra no ar a novela Fina Estampa, que terá um capítulo de 55 minutos. Normalmente, os capítulos têm 1 hora ou mais.

A volta do futebol ao vivo na Globo pode fazer a emissora bater um recorde histórico de audiência. Em fevereiro de 2017, a emissora transmitiu a partida entre Corinthians e Palmeiras, na Arena de Itaquera. O jogo rendeu 34,2 pontos de média na Grande São Paulo, maior audiência desde o confronto entre Corinthians e Ituano pela semifinal do Superpaulistão de 2002. Aquele jogo registrou 38 pontos de média.

Publicidade

Corinthians x Palmeiras pode render recorde de audiência à Globo

O jogo desta quarta-feira tem possibilidade de superar a marca de 34,2 pontos alcançados em 2017 e os motivos são variados: primeiro jogo ao vivo exibido para a Grande São Paulo desde março, um clássico que movimenta milhões de torcedores, maior número de pessoas em casa devido a pandemia, audiência em alta da novela Fina Estampa.

Publicidade

Tudo isso pode colaborar para que o confronto entre Corinthians e Palmeiras alcance audiência elevada e supere o clássico de três anos atrás ou, quem sabe, a semifinal do Paulistão de 2002. Resta aguardar a partida desta noite e a divulgação dos dados de audiência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!