in

Experiências sobrenaturais e arrepios: atriz que interpretou Hebe Camargo relata tudo que viveu durante papel

Recados POP/Divulgação | Hebe - A Estrela do Brasil/Reprodução

Andréa Beltrão foi agraciada com a oportunidade ímpar de interpretar Hebe Camargo nas telonas do cinema. Ao longo da produção do longa, que narra a vida e a história da apresentadora mais importante da televisão brasileira, a atriz viveu experiências pessoais que classifica como “sobrenaturais”. Nada de vozes ou visões, mas contatos bem mais espirituosos.

Publicidade

Primeiro presságio

Para viver Hebe Camargo, Andréa Beltrão usou como figurino as próprias roupas da apresentadora. Foram mais de 100 peças emprestadas pela família. Quando experimentou o último dos itens, uma capa prateada, inclusive usada no filme, deparou-se com algo dentro do bolso.

“Quando botei a mão no bolso, senti um negócio duro e puxei para ver o que era. Tinha uma medalha grande de Nossa Senhora fechadinha em um saco plástico”, conta ela. O segredo ficou guardado durante toda a gravação do filme. Andréa entende este presságio como um sinal enviado diretamente por Hebe Camargo. Muito religiosa em vida, a presença desta medalha na roupa é algo inexplicável, uma vez que todas as peças passaram por vistorias antes de serem cedidas ao filme.

Publicidade

Segundo presságio

A segunda experiência sobrenatural aconteceu também durante os trabalhos do filme. Para entendê-lo, é necessário voltar no tempo. O ano era 2001, quando Andréa, enquanto gravava a sua última novela As Filhas da Mãe, recebeu de Bete Coelho a recomendação pelo perfume Eau du Soir, da marca de luxo Sisley.

Publicidade

Andréa Beltrão adquiriu um vidro do perfume, mas logo se deu conta de que seria inviável utilizá-lo no Rio de Janeiro, por conta do forte calor da cidade maravilhosa. Guardou-o em seu guarda-roupas.

Publicidade

Anos depois, quando estava prestes a iniciar as gravações, recebeu de Claudio Pessutti, sobrinho de Hebe, um presente especial. Era um frasco do mesmo perfume, adquirido pela apresentadora em sua última viagem.

“Era o Eau du Soir, que a Hebe tinha comprado na última viagem dela a Miami. Eu fiquei até sem graça de contar para o Claudio que já tinha o perfume, fiquei com os dois em casa. Então antes de gravar eu esguichava tudo em mim, para ficar bem Hebe”, recorda a atriz.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com