in

Coronavírus se dissemina de maneira desastrosa em atores e produtores com o retorno da gravação de novela

Reuters/Dado Ruvic | RD1/Divulgação

Emissoras de televisão em todo o planeta vivem tempos difíceis com a pandemia do coronavírus. A gravação das novelas segue sendo o principal desafio, uma vez que para tais produções é praticamente indispensável a quebra do isolamento social dentro dos estúdios. Enquanto a grande maioria das produtoras opta por adiar o retorno das gravações, há dois meses o canal TVI, de Portugal, autorizou a volta aos trabalhos, e vem sofrendo drásticas consequências.

Publicidade

Casos de coronavírus se disseminam nos bastidores de novela portuguesa

Na última segunda-feira (13), o canal de televisão informou que ao menos duas pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus, sem dar detalhes sobre a identificação, tampouco esclarecendo se eram produtores ou atores.

A novela Quer o Destino, sucesso no país lusitano, é parceria entre a emissora TVI juntamente com a produtora independente Plural Entertainment. Na mesma nota, o canal de televisão informou que todos os cuidados sanitários estão sendo tomados, bem como o atendimento médico adequado aos que receberam diagnóstico positivo.

Publicidade

Outras emissoras sofrem o mesmo revés

A TVI não foi a única emissora de Portugal a viver um drama com funcionários infectados pelo coronavírus. A SIC afastou no início do mês profissionais técnicos, envolvidos nas gravações das novelas Nazaré e Terra Brava, por conta do diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

Publicidade

No Brasil, enquanto as gravações seguem suspensas, com reprises no ar, as emissoras se movimentam para encontrar uma alternativa que permita o retorno dos trabalhos. A Globo, por exemplo, anunciou para o começo de agosto o retorno das gravações de Amor de Mãe, com um protocolo de segurança sanitário muito semelhante ao adotado em outros países, como Portugal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com