in

Ana Maria Braga fala de sua luta contra o câncer e assusta fãs: ‘30% de chance de sobreviver’

Aos 70 anos, Ana Maria Braga lembra sua vitória contra o câncer. Foto: Reprodução Mais Você/Globo

Ana Maria Braga é uma das apresentadoras mais conhecidas do país, guiando há anos o seu programa matinal Mais Você, nas manhãs da Rede Globo. Após os seus recém completados 70 anos, ela abriu o jogo sobre sua luta contra o câncer, relatando as suas experiências após viver três quadros da doença, sendo um deles no pulmão.

Publicidade

Em seu depoimento, Ana Maria Braga conta sobre os períodos difíceis que enfrentou com a doença. A contratada da Rede Globo alega que o primordial é não absorver os comentários negativos de outras pessoas, que comentam sobre a possibilidade de morrer em seis meses, por conta da doença.

A apresentadora lembra que em um dos momentos mais críticos, tinha cerca de 30% de chances de sobreviver, e que se viu diante de uma encruzilhada: acordar todos os dias e lamentar sobre a situação ou criar ânimo e determinação para agradecer por mais um dia, o que Ana Maria Braga alega ser muito saudável para a alma.

Publicidade

Ana Maria Braga comenta sobre o aprendizado tido com o câncer

Para a apresentadora da Rede Globo, lidar com a doença foi capaz de promover um grande aprendizado próprio. Isso porque, após vencer o câncer, Ana Maria Braga afirma ter mudado muito o seu caráter, deixando de ser tão exigente, compreendendo que não é necessário bater para sobreviver.

Publicidade

Ana Maria Braga comenta sobre o seu jeito de comandar o Mais Você na Globo

Fazer televisão, para Ana Maria Braga, é como fazer o papel de sua mãe. No Mais Você, ela busca conversar e fazer perguntas para os seus convidados relembrando a figura materna, revelando ter sido essa a maneira encontrada para conseguir entrar nos corações dos telespectadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com