in

Emissora e jornalistas da Record viram alvo de investigação policial e podem sofrer duras consequências

Reprodução/ F5 - Uol

Recentemente, a notícia do assassinato de um homem tem se disseminado na internet, dividindo opiniões dos internautas. O crime ocorreu nesta segunda-feira (13) no interior do estado de São Paulo e o rapaz, vítima da ação criminosa, teria morrido algumas horas depois de ser apontado como suspeito de um crime de Priscila Martins.

Publicidade

No programa Cidade Alerta, que vai ao ar pela emissora da Record e tem como apresentador o renomado jornalista Luiz Bacci, Alecio Ferreira Dias, de 41 anos de idade, foi apontado pelo telejornal como o criminoso responsável pelo delito noticiado.

Publicidade

Publicidade

O corpo do rapaz morto a tiros continha perfurações no rosto, na perna e no tórax. A Polícia Civil do estado de São Paulo deu início a um inquérito policial para apurar se a emissora cometeu algum crime ao mostrar a foto do falecido, que foi exposta em rede aberta.

Publicidade

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o telejornal teria afirmado que Alecio era o principal suspeito, e ele teria sido taxado de serial killer por Luiz Bacci. Acontece que essa grave acusação pode render duras consequências na justiça para os jornalistas responsáveis e outras pessoas da equipe de produção, ou até mesmo a própria emissora, que já sofre duras críticas nas redes sociais.

Um policial que não teve sua identidade revelada, afirmou que não havia provas concretas para a afirmação que foi feita no programa, além de diversas outros problemas nas informações passadas. Nem mesmo há uma confirmação sobre a morte da jovem, visto que seu corpo foi encontrado carbonizado e só pode se comprovar com precisão a identidade após os exames de DNA.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.