in

Morte de José Paulo de Andrade emociona jornalista ao vivo: ‘Covid levou o nosso Zé’

Divulgação Rádio Bandeirantes

A morte do jornalista José Paulo de Andrade, um dos maiores nomes do rádio brasileiro, tem mexido com muita gente. Zé Paulo morreu nesta sexta-feira (17), aos 78 anos, vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O veterano do rádio, que trabalhou por mais de 50 anos na Rádio Bandeirantes, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Publicidade

Nos últimos anos, Zé Paulo de Andrade enfrentou problemas de saúde no coração e no pulmão. Há dez dias ele foi internado e diagnosticado com a Covid-19. Zé Paulo apresentava os programas O Pulo do Galo e Jornal da Bandeirantes Gente.

A Rádio Bandeirantes tem dedicado programação especial para ele nesta sexta, desde o anúncio de que o jornalista faleceu. Na BandNews FM também houve homenagens ao profissional do grupo. O jornalista Luiz Megale, por exemplo, não segurou no ar ao comentar sobre o colega de grupo. Os dois trabalharam juntos na RB.

Publicidade

Luiz Megale chora no ar ao recordar Zé Paulo de Andrade

O jornalista Luiz Megale comentou sobre a morte do colega José Paulo de Andrade e não conseguiu segurar o choro no ar. “Como a vida é, né? A Covid-19 levou o nosso Zé Paulo. É um negócio inacreditável”, afirmou. A Covid-19 já matou mais de 75 mil pessoas em todo o Brasil. O país registra dois milhões de casos.

Publicidade

Megale ainda recordou quando ganhou o prêmio Comunique-se de apresentador de rádio, em 2011. “Eu vou contar uma história que me emocionou muito aqui”, começou o jornalista. A história pode ser ouvida a partir do minuto 8 do vídeo abaixo. “Fica com Deus, Zé Paulo. Fica com Deus, meu querido”, finalizou Megale, chorando.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!