in

SBT muda programação para exibir Fla-Flu e traça meta de audiência em guerra contra Globo

Arte Diogo Marcondes / Divulgação Flamengo

O SBT volta a exibir futebol depois de 17 anos, nesta quarta-feira (15). A partir das 20h45 (horário de Brasília), a emissora de Silvio Santos exibe o clássico Flamengo x Fluminense pela final do Campeonato Carioca. A partida será transmitida para todo o Brasil pelo SBT e suas afiliadas.

Publicidade

Para alocar o jogo em sua programação, o SBT alterou a grade desta quarta-feira. No horário do jogo, a emissora exibiria o Roda a Roda Jequiti, as novelas Chiquititas, Cúmplices de um Resgate e o Jogo das Fichas. Estas quatro atrações não vão ao ar hoje por causa da final do Campeonato Carioca.

A programação do SBT para a noite de hoje ficou assim: Betty a Feia em Nova York entra ao ar às 18h30 e termina às 19h45, quando o público ficará informado com as notícias do dia no SBT Brasil. O pré-jogo começa às 20h45. A bola rola no Maracanã às 21h. Depois da partida, por volta das 23h, o SBt exibe o Programa do Ratinho.

Publicidade

SBT traças metas modestas de audiência

A exibição do futebol vai concorrer com o Jornal Nacional, com a novela Fina Estampa e o filme Jumanji, exibido no Cinema Especial. A Globo também alterou a programação por causa da partida no SBT. A novela foi esticada e o filme do Cinema Especial alterado. A princípio, a emissora planejava exibir Perdido em Marte.

Publicidade

O SBT traça metas de audiência para Rio de Janeiro e São Paulo. No RJ, a emissora de Silvio Santos quer atingir média de 15 pontos. Em SP, principal mercado publicitário do país, a meta é de 10 pontos de média. Os números são modestos considerando que a emissora vai exibir uma final, com o time mais popular do país na disputa. O Flamengo tem uma torcida grande em São Paulo também.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!