in

Com tom sério, William Bonner abre espaço para a notícia mais triste da semana no JN

Reprodução Globo

O Brasil segue contabilizando mortos por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em todo o território nacional e os detalhes foram divulgados no Jornal Nacional desta terça-feira (14). Desde o início da pandemia, o principal telejornal do país tem se dedicado à cobertura do tema.

Publicidade

Nos últimos dias, os números da Covid-19 no Brasil pararam de ser anunciadas por William Bonner e Renata Vasconcellos e ganharam mais destaque com um quadro especial sobre o assunto comandando por Marcio Gomes, direto dos estúdios da Globo em São Paulo.

No JN desta terça, Bonner se levantou de seu lugar e se aproximou do telão, onde aparecia a imagem de Márcio Gomes. “O Brasil teve a semana mais letal da pandemia”, afirmou o âncora do JN, passando a bola para o colega de São Paulo. Os números anunciados são tristes.

Publicidade

“Pelo levantamento atualizado às 8 horas da noite, o registro de morte nas últimas 24 horas foi de 1.341, levando assim ao total de óbitos no Brasil por Covid-19 a 74.262”, afirmou Márcio Gomes, que em seguida mostrou que a média móvel foi de 1.056. Esta foi a semana mais letal desde o início da pandemia.

Publicidade

Márcio Gomes apresenta o SP2

O jornalista que já foi correspondente da Rede Globo no Japão assumiu recentemente o posto de apresentador do SP2, no lugar de Carlos Tramontina, que está afastado da emissora por ser do grupo de risco da Covid-19. Tramontina tem 64 anos.

Publicidade

Na estreia do quadro sobre os dados da pandemia no Jornal Nacional, na semana passada, Márcio Gomes foi muito elogiado pelos internautas. Alguns chegaram a dizer que ele é o jornalista mais completo da TV brasileira. O profissional está na Globo desde os anos 1990.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!