in

Maju Coutinho encerra o Jornal Hoje e recebe críticas pelo que faz logo em seguida

Reprodução Globo

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Rede Globo tem dedicado grande espaço em sua programação para falar sobre o assunto. Diariamente, a emissora leva informações à população por meio de seus telejornais. O Jornal Hoje, de Maju Coutinho, foi estendido.

Publicidade

Antes da pandemia, o JH terminava por volta das 14h15. Agora, foi estendido até às 15h. Maju Coutinho tem se dedicado ao tema. A cada começo de bloco do Jornal Hoje ela dá dicas de como usar a máscara. A jornalista já chegou a dar bronca em um repórter que entrou ao vivo usando a máscara de forma indevida.

O repórter não cobria o nariz com o tecido, como é recomendável e teve que ouvir a reprimenda de Maju em rede nacional. Apesar das dicas e do tempo dedicado a falar da pandemia, Maju também é alvo de críticas. O fim do telejornal no último sábado, por exemplo, rendeu críticas à jornalista.

Publicidade

Maju é criticada após aproximação com outra jornalista

O Jornal Hoje do último sábado terminou após a jornalista Jaqueline Brasil anunciar a previsão do tempo. Com os créditos subindo na tela, Maju se dirigiu à bancada de onde apresenta o telejornal e Jaqueline se aproximou. As duas ficaram bem próximas, conversando e dando risada.

Publicidade

No Twitter, alguns internautas se manifestaram sobre isso e criticaram as jornalistas, especialmente Maju. A recomendação da OMS é de distanciamento de 1,5 metros, mas essa distância vem sendo questionada e cientistas acreditam que mesmo 1,8 metro é pouco e pode haver a transmissão do novo coronavírus pelo ar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!