in

Silvio Santos pode dar ‘ponta pé’ na Globo e adquirir direitos do Campeonato Carioca até 2024

SBT

O apresentador Silvio Santos é um dos nomes mais conhecidos da TV e está no centro de uma polêmica. Isso porque a emissora do eterno Homem do Baú pode negociar o campeonato estadual carioca até 2024. Tudo depois da TV Globo decidir rescindir com os clubes os direitos de exibição pelas partidas ainda desse ano.

Publicidade

No campeonato carioca de 2020, desde o início, a TV Globo não tinha acertado ainda com o Flamengo. Os jogos tiveram início e o Rubro Negro permaneceu sem fechar qualquer acordo. Com uma Medida Provisória assinada  pelo governo de Jair Bolsonaro, o time passou a ter direito a exibir os jogos nos quais tem mando de campo. 

Sendo assim, como um dos principais times do Brasil, o Flamengo pode decidir quem exibirá os seus jogos. A final do campeonato carioca, por exemplo, terá transmissão do SBT na quarta-feira, 15 de julho. O primeiro jogo da final será exibido apenas pela internet, através da FluTV. Como o Fluminense tem mando de campo desse primeiro jogo, ele decidiu não negociar os direitos da partida com nenhuma emissora de televisão. 

Publicidade

O SBT ainda não decidiu se vai querer ou não exibir o campeonato estadual do ano que vem, ou fechar o pacote de transmissão que vai até o ano  de 2024. 

Publicidade

A Globo, ou o próprio Flamengo que não acertou com a emissora, não devem ser problema para esse possível acerto. Silvio Santos para dar o ponta pé de vez no futebol carioca, que era da Globo, pode necessitar de dinheiro. Boa parte desses contratos são milionários. Caso a Medida Provisória de Bolsonaro continue valendo, a emissora pode negociar cada jogo, como o fez agora. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.