in

Lembra da Cláudia Jimenez? Longe da TV, atriz se tornou a melhor amiga de sua ex-mulher

Folha PE

Cláudia Jimenez é uma atriz, dubladora e roteirista brasileira que foi um verdadeiro sucesso em diversos humorísticos da Globo. Ela conheceu a fama ao interpretar Dona Cacilda, uma das alunas da célebre Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio. Anos depois ela se tornou ainda mais conhecida ao dar vida a Edileuza, empregada doméstica de Sai de Baixo.

Publicidade

A atriz é carioca e tem 61 anos de idade. Sua formação é no Curso Normal, sendo especializada em maternal e jardim de infância. Além disso ela fez teatro amador no Tijuca Tênis Clube.

Há 30 anos a atriz precisou tratar um câncer na região do tórax, que pode ter enfraquecido os tecidos do coração. No ano de 2012 ela precisou fazer uma cirurgia cardíaca para reparar uma válvula aórtica, por conta disso precisou se afastar das gravações de Além do Horizonte.

Publicidade

Sua vida pessoal é marcada pelo namoro com homens e mulheres, entre eles o ator Rodrigo Phavanello, o empresário Ricardo Nunes e Rodrigo Bonadio. Ela foi casada com a personal trainer Stella Torreão até o ano de 2008. Agora, elas são tão amigas que até continuam morando juntas.

Publicidade

Frequentemente elas são vistas juntas em passeios e compras. Além da proximidade pela amizade, Cláudia Jimenez e Stella Torreão são sócias desde o ano de 200 da academia de ginástica Espaço Stella Torreão.

Publicidade

Cláudia Jimenez volta às novelas em breve

Sumida da televisão desde os capítulos iniciais de Deus Salve o Rei e depois de ter se negado a participar de Sai de Baixo – O Filme, a atriz foi chamada para integrar o elenco de A Morte Pode Esperar, trama das sete da Globo que deve estrear depois de Salve-se Quem Puder. Ela provavelmente estará no núcleo cômico da trama, devendo contracenar como ator Marcos Caruso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .