in

Milagres do Paraíso: o que é realidade e o que é ficção na trama que emocionou o público

Vix

Milagres do Paraíso é o filme certo para as pessoas que gostam de se emocionar. Ele foi lançado em no ano de 2016 e é muito legal para assistir em família. A atriz principal, Jennifer Garner, é a mesma que protagonizou a comédia romântica De Repete 30. O drama traz uma mistura de amor, família, religião e fé, receita clássica para fazer as pessoas se debulharem em lágrimas.

Publicidade

O filme é baseado em um livro que leva o mesmo nome. A história conta o drama familiar Beam, que descobrem que uma das filhas, Annabel, sofre de uma enfermidade incurável. A trama gira em torno da relação da mãe Christy com a fé. A saúde da criança se recupera sem ter nenhuma explicação médica, o que se torna um grande milagre. Neste artigo, você vai descobrir o que é real e o que é ficção na trama que comoveu o mundo.

O que é real no filme

A pequena Annabel mostra os primeiros sinais da enfermidade sentindo dores no estômago, e depois acaba diagnosticada com um distúrbio incurável e fatal, que não permite que os alimentos sejam digeridos corretamente. Apesar de ser algo raro, a enfermidade é real e se caracteriza pelo mau funcionamento dos músculos gastrointestinais, que não permitem que comida seja processada e absorvida pelo organismo como deveria.

Publicidade

Da mesma maneira como é mostrada no filme, os pais da pequena precisam viajar para diversos lugares dos Estados Unidos buscando uma solução para o problema, o médico que surge na trama, Doutor Nurko, é baseado no médico gastroenterologista que atendeu a criança na vida real.

Publicidade

A queda

O filme tem uma virada incrível quando a pequena Annabel sofre uma queda da árvore e escapa ilesa do acidente e melhor, ela ainda se cura da doença do nada. O acontecimento foi mostrado de forma bem semelhante ao do livro, porém no filme foi um pouco mais dramático.

Publicidade

Já alguns personagens foram inseridos na trama, esse é o caso do jornalista Bem que passa por uma reviravolta em suas crenças religiosas. Já a personagem Angela é bem real e foi baseada em uma pessoa que teve uma participação extremamente importante na história real.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.