in

Globo falida? O porquê da TV Globo estar mandando meio elenco para o olho da rua

Globo / Montagem

Os tempos são outros. Atualmente, a TV Globo tem sofrido com problemas para acertar o caixa e muitas demissões estão sendo anunciadas. Em 2020, por exemplo, famosos como a atriz Vera Fischer e o humorista Renato Aragão, tiveram os contratos encerrados pela emissora. Mas afinal, a Globo está falindo? A coluna Sala de TV, do portal de notícias Terra, dissertou sobre o tema. 

Publicidade

De acordo com a coluna, as demissões ocorrem, justamente, para evitar problemas maiores dentro da Rede Globo de Televisão. O objetivo do canal é cortar gastos importantes e, com isso, ter uma saúde financeira melhor. Com isso, astros e estrelas que custavam verdadeiras fortunas e quase não trabalhavam, agora estão sendo “convidados” a se retirarem da emissora, ou terem seus contratos reformulados. 

São poucos os nomes que escaparam dos cortes. Entre eles, os nomes dos atores Tony Ramos e Antônio Fagundes estão entre aqueles que mais se destacam. 

Publicidade

Mesmo com quedas, Globo fatura 10 vezes mais que SBT

Atualmente, a Globo não tem mais como manter contratados com salários altos por longo prazo. Antes mesmo da pandemia de coronavírus, ao longo dos últimos cinco anos, a emissora começou a fazer essa reformulação que, oficialmente, é chamada de “uma só Globo”. 

Publicidade

Em 2019, a Globo já teve 8% a menos na receita publicitária, quando comparado a 2018. Os números de 2020 devem revelar uma nova queda. A diminuição no faturamento teve uma queda menor, justamente, pela reformulação da emissora. A queda no faturamento do Grupo Globo foi de 4% em 2019, arrecadando incríveis R$ 14,1 bilhões, dez vezes a quantia do SBT. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.