in

Jornal Nacional usa estratégia curiosa e não exibe imagens de Jair Bolsonaro

TV Globo

Nesta terça-feira, 7 de julho, o principal telejornal do país adotou uma estratégia jornalística curiosa no momento em que deu a notícia de que Jair Bolsonaro havia confirmado estar com o coronavírus. Durante os primeiros minutos do Jornal Nacional, o noticioso não exibiu imagens do presidente feitas por outras emissoras. 

Publicidade

Jair não chamou a Globo para contar que estava com coronavírus. Ele comunicou apenas a CNN Brasil, a TV Brasil e a Record TV sobre uma coletiva e de pé, em frente aos repórteres, deu a informação. Jair Bolsonaro, inclusive, chegou a tirar a máscara de proteção no momento em que falava com os jornalistas. Por precaução, as equipes jornalísticas que participaram da cobertura foram afastadas. 

Jornal Nacional não usa entrevistas de Jair Bolsonaro à outras emissoras 

Com isso, as falas do presidente foram narradas por William Bonner e Fátima Bernardes. Ao fundo do telejornal, ao invés das vítimas de coronavírus, como costuma ocorrer durante notícias relacionadas à Covid-19, uma imagem gráfica do Palácio do Planalto era mostrada.

Publicidade

“Bolsonaro não apresentou nenhum dado para amparar a afirmação de que o número de óbitos tenha aumentado por outras causas e não pelo vírus. Ele citou um aumento de casos de suicídio e de doentes que não procuram os médicos por medo de se contaminar”, chegou a dizer Renata Vasconcellos durante o principal telejornal do país. 

Publicidade

Lembrando que Jair Bolsonaro disse aos jornalistas que está tomando a hidroxicloroquina para se tratar contra a doença. Não há qualquer informação de que o tratamento realmente funcione. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.