in

Jornalista da Record que entrevistou Jair Bolsonaro é afastado por causa da Covid-19

A Record TV informou publicamente que irá afastar por um prazo de 7 dias o repórter Thiago Nolasco. Ele esteve em Brasília na manhã desta terça-feira (7) fazendo uma entrevista com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O político foi diagnosticado com o coronavírus, e durante os trabalhos da imprensa não foram respeitados os limites mínimos de isolamento social, permitindo um possível contágio do repórter.

Publicidade

Record afasta repórter que esteve com Jair Bolsonaro 

O presidente da República convidou com exclusividade representantes das emissoras TV Brasil, Record e CNN Brasil. Para estas, informou em primeira mão que havia recebido o diagnóstico positivo para a Covid-19. Apesar de todos estarem utilizando as máscaras de proteção, o isolamento mínimo de 1,5m não foi respeitado.

Em esclarecimentos concedidos para o portal UOL, a Record diz que o afastamento de Thiago Nolasco foi uma medida de precaução. Ele não está com nenhum sintoma da Covid-19, tampouco apresenta sinais de contágio. 

Publicidade

Suspensão das coberturas presidenciais em Brasília 

O sindicato dos Jornalistas profissionais do Distrito Federal (SJPDF) enviou uma nota para os veículos da imprensa brasileiros, recomendando a suspensão imediata da cobertura presidencial em Brasília. A mesma entidade afirma que Jair Bolsonaro colocou os jornalistas em risco, ao não respeitar o distanciamento social, estando ele carregando consigo o coronavírus. 

Publicidade

“Imagens e denúncias que chegaram ao SJPDF comprovam que o presidente da República, positivo para a covid-19, colocou em risco os jornalistas e as equipes ao fazer o anúncio. Por que o presidente não solicitou que um médico o fizesse? E qual será a postura daqui para frente”, questionou o sindicato em nota.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com