in

É mentira! Boatos de que Tony Ramos, Lima Duarte e Antonio Fagundes serão demitidos da Globo são fake news

Notícias da TV/Divulgação

A reformulação da Globo está culminando com a demissão de diversos artistas consagrados da casa. Ainda nesta medida histórica, supersalários estão sendo renegociados, e mordomias cortadas em definitivo. Apesar de tantas mudanças, alguns atores certamente serão mantidos. É o esquema chamado de star system, o mesmo dos estúdios de Hollywood dos anos 1940, consistindo em manter as principais estrelas com contrato fixo, apesar de não estarem atuando.

Publicidade

Fake News sobre demissões

Conforme apurou o portal Notícias da TV, informações recentes, divulgadas por jornalistas a quem atribui “credibilidade duvidosa”, apontando para uma eventual demissão de Tony Ramos, Antonio Fagundes e Lima Duarte, não é mais do que uma fake news.

A Comunicação da Globo afirma que o trio possui contratos de longa duração. Lima Duarte e Tony Ramos, inclusive, já estão escalados para novas produções, cujos inícios devem ocorrer em breve. Fagundes, por sua vez, goza de tamanha estrela no departamento de teledramaturgia da Globo, que o seu nome é tido como um daqueles indispensáveis.

Publicidade

Quem deve permanecer?

Apesar do passaralho, alguns artistas veteranos devem permanecer. Pelo menos é o que aponta o Notícias da TV, em consultas a fontes que alega terem grande credibilidade nos bastidores da Globo.

Publicidade

É o caso, por exemplo, de Fernanda Montenegro (90 anos). Ela faz parte do elenco de Antes que o Amor Acabe. Lima Duarte, por sua vez, já está confirmado para a segunda temporada de Aruanas e para a nova novela de Gloria Perez. Ary Fontoura (87) é outro que estará na produção desta autora.

Publicidade

Um Lugar ao Sol que substituirá Amor de Mãe, deverá segurar os empregos de Marieta Severo, 73, e de Reginaldo Faria, 83.

Olho por Olho, que virá na sequência de novelas da faixa das 9, deverá poupar Gloria Pires, 56, Tony Ramos e Juca de Oliveira, 85.

Laura Cardoso, 92, Susana Vieira, 77, Antonio Fagundes, Irene Ravache, 75, e Francisco Cuoco, 86, embora não estejam escalados para nenhuma trama, são aqueles artistas considerados intocáveis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com