in

‘Esmola’: como vive a atriz Elizângela após sumir da TV é de cortar o coração

TV Globo

Nesta semana, duas famosas atrizes, que estão fora do ar no momento, fizeram um bate papo ao vivo para as redes sociais. Elizângela e Maria Zilda Bethlem conversaram sobre como estão suas vidas. Elizângela chegou a reclamar que ganha uma “esmola” do canal Viva, quando a emissora a cabo exibe novamente uma novela. Isso seria bem diferente, quando comparado à reprise do Vale a pena ver de Novo, por exemplo. 

Publicidade

“O Viva não paga, o Viva dá esmola”, reclamou Elizângela, como mostra uma matéria do site RD1 Audiência. Por toda a exibição de Selva de Pedra, de 1986, por exemplo, a atriz teria recebido R$ 237,40. O valor é menos do que a metade do que é pago pelo govenro no auxílio emergencial. “É de rir”, disse a atriz lamentando tudo o que houve. 

Outro problema, de acordo com a atriz, é que os atores quando tem uma novela reprisada no Vale a Pena Ver de novo, costumam receber 10% do valor do salário da época para cada mês de exibição. O mesmo não se aplica ao Viva. O motivo é que as novelas exibidas não são consideradas uma reprise. 

Publicidade

O Viva compra da Globo a novela por um preço menor e passa a ter os direitos de imagem desta para a TV a cabo, mas não são donos da produção. 

Publicidade

“Eles alegam que não são donos da novela”, disse Maria Zilda ao falar sobre o assunto. “A gente ganha muito menos com venda do que com a reprise”, disse Elizângela ao falar sobre o assunto. Elizângela, vale lembrar, não tem contrato fixo com a Globo. A atriz ganha por produção e, por conta disso, fez vários trabalhos em outras emissoras.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.