in

Maju Coutinho não perdoa e bota pra detonar ao vivo no Jornal Hoje: ‘deixa eu adivinhar’

Reprodução Globo

Maju Coutinho tem roubado a cena no Jornal Hoje desde que assumiu a apresentação da atração, no ano passado. Nesta segunda-feira (6), novamente a jornalista deu o que falar ao chamar uma reportagem sobre um suposto caso de racismo policial no Reino Unido.

Publicidade

A atleta britânica Bianca Williams e seu namorado, o atleta português Ricardo dos Santos, acusam a polícia do Reino Unido de racismo, após eles terem sido abordados. Os dois estavam em um carro de luxo, acompanhados do filhinho do casal, de apenas três meses, quando foram parados pela polícia.

Vídeo mostra os policiais parando o carro e mandando o casal descer. Os policiais brancos puxam Bianca e Ricardo de dentro do veículo. Ricardo chegou a comentar, de acordo com reportagem da Globo, que pela forma como feita a abordagem policial, parecia que ele e a mulher estavam entre as dez pessoas mais procuradas do mundo.

Publicidade

Maju Coutinho chama reportagem com tom critico

A apresentadora Maju Coutinho é um dos grandes nomes contra o racismo na TV brasileira. Ao chamar a reportagem, Maju usou do tom irônico para fazer uma crítica social. “Rodrigo (repórter), deixa eu adivinhar aqui, estavam num carrão e desconfiaram que o carro não era deles?”, questionou Maju, ao vivo no Jornal Hoje.

Publicidade

Infelizmente, esta é a realidade de muitos negros em todo o mundo. Ricardo dos Santos, por exemplo, alega ter sido parado pela polícia 15 vezes desde que adquiriu um carro Mercedes que chama a atenção por onde passa. Maju já falou sobre racismo em diversos momentos, inclusive em um programa especial da Globonews que foi exibido também  no Globo Repórter.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!