in

Resumo Novo Mundo (08/07): Pedro é desafiado por Domitila, que toma atitude impulsivas

Globo

No capítulo de Novo Mundo, na tela da Globo, nesta quarta (08), Domitila surta e desafia Pedro com suas atitudes impulsivas. O capítulo começa com Leopoldina se afastando de Bonifácio, não querendo cometer um pecado, sendo uma mulher comprometida. Domitila enfrenta a fúria de Pedro, que não gostou da afronta que ela fez.

Publicidade

Em seguida, ao chegar em casa, o príncipe não encontra sua esposa, ficando preocupado com o paradeiro dela. Posteriormente, Leopoldina retorna e enfrenta Pedro, mostrando que nunca foi ingênua. Joaquim e Anna começam a pensar na possibilidade de fugirem para a Europa.

Domitila quer que a cidade inteira saiba de seu caso com Pedro

Despertando, Germana parte com tudo para cima de Ligurgo. Em conversa com Schultz, Greta reclama de Diara, alegando não suportar a mulher de seu irmão. Piatã conta sobre Thomas para Joaquim, revelando que ele pode estar perto da aldeia.

Publicidade

Na mata, Thomas acaba sendo picado por um mosquito. Domitila se descontrola e manda sua escrava espalhar seu romance com Pedro por toda a cidade, pois ela não admitirá perdê-lo para outra mulher.

Publicidade

Anna, Joaquim, Olinto e as crianças chegam em Santos, em Novo Mundo

Chega o momento mais esperado por Jacira e Piatã, que se casam em uma linda cerimônia indígena. Patrício escuta a conversa de Bonifácio e Leopoldina, descobrindo o possível esconderijo de Anna e Joaquim.

Publicidade

Alguns dias se passam e Anna, Joaquim e Olinto desembarcam em Santos, acompanhados das crianças. Sem perder tempo, Patrício vai atrás de Thomas, revelando o verdadeiro paradeiro de Anna e Joaquim, deixando o capitão muito contente com toda sua lealdade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.