in

CNN Brasil paga mico, confunde Globocop com helicóptero dos Bombeiros, e faz propaganda pra rival ao vivo

CNN Brasil/Reprodução

A CNN Brasil acabou cometendo uma gafe constrangedora, envolvendo a sua arquirrival, a Globo. Ao fazer a cobertura de um helicóptero que caiu sobre as águas da baía de Guanabara nesta segunda-feira (6), por alguns minutos as imagens transmitidas aos telespectadores focavam no helicóptero da Globo, batizado Globocop, como se fosse o veículo do Corpo de Bombeiros utilizado no resgate.

Publicidade

CNN Brasil confunde helicóptero da Globo

O constrangimento foi registrado durante o programa CNN 360º. Enquanto as apresentadoras comentavam sobre as buscas e resgate feitos no local da queda, o cinegrafista, de longe, focava em um helicóptero, crendo se tratar do veículo do Corpo de Bombeiros utilizado na operação.

“A gente vai seguir acompanhando nos detalhes. É uma cobertura sempre muito complexa, nervosa, porque trata-se de um acidente aéreo. A gente está aqui ao vivo acompanhando esse esforço de busca pelas pessoas que estavam nesse helicóptero”, foram as palavras de Daniela Lima no momento em que ocorria a gafe.

Publicidade

GloboNews também filmava o Globocop

A GloboNews, concorrente direta da CNN Brasil, também filmava a aeronave de seu grupo de emissoras, durante o Estúdio I. Pelas redes sociais, o assunto bombou entre os internautas, rendendo várias gozações para cima da recém inaugurada emissora de notícias da TV fechada.

Publicidade

Enquanto o Globocop tem a fuselagem pintada de branco, o helicóptero do Corpo de Bombeiros é totalmente vermelho, sendo relativamente fácil a distinção, mesmo em longas distâncias. No momento da gafe, ambas as aeronaves estavam em voo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com