in

Verdadeira formação de William Bonner vem à tona e causa espanto

Reprodução Globo

Qual a formação acadêmica de William Bonner? Se você respondeu jornalismo, errou. O apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, não é formado na área que atua. A verdadeira formação de Bonner veio à tona nas redes sociais e muitas pessoas estão criticando o âncora do JN.

Publicidade

As informações sobre a profissão de Bonner podem ser confirmadas no site Portal dos Jornalistas. O apresentador do Jornal Nacional nasceu em 1963, em São Paulo, e se formou em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e não em Jornalismo, pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

Bonner começou a carreira trabalhando como redator em agências publicitárias. Descoberto por um diretor da Rádio USP FM, atuou na área entre 1984 e 1986, quando foi contratado pela TV Bandeirantes. Bonner chegou à Globo menos de um ano depois de ter sido contratado pela Band.

Publicidade

Dentro da Globo, começou no comando do SPTV 3ª edição. Em seguida, foi convidado para apresentar o Fantástico. Bonner ficou na revista eletrônica entre 1988 e 1991. Depois, passou pelo Jornal Hoje e chegou ao Jornal Nacional, em 1996, onde está até hoje. Além de apresentador, Bonner é também editor-chefe do principal telejornal da TV brasileira.

Publicidade

Bonner é criticado por não ser formado em Jornalismo

Apesar de não ser novidade para os fãs de Bonner o fato de ele ser formado em publicidade, muita gente não sabia disso. Nos últimos dias, internautas têm criticado o âncora do JN por ele não ter o título acadêmico de jornalista.

Publicidade

Alguns internautas fizeram uma ligação entre o fato de Bonner não ser formado na área com o blogueiro Oswaldo Eustáquio, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que foi preso nas últimas semanas no inquérito que investiga organização de atos antidemocráticos. O ministro Alexandre de Moraes já expediu o pedido de soltura de Eustáquio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!