in

Morre Martha Rocha, primeira Miss Brasil e que perdeu Miss Universo por suas ‘duas polegadas’ a mais

G1

Domingo de luto. Foi confirmado neste domingo, 5 de julho, a morte de Martha Rocha, primeira Miss Brasil. A morte dela ocorreu ontem, mas a família só falou agora sobre o assunto. Martha Rocha tinha 87 anos de idade e, nos últimos tempos, enfrentava problemas sérios de saúde. O enterro foi realizado no Cemitério no Santíssimo Sacramento, no Rio de Janeiro. 

Publicidade

Por conta da pandemia de coronavírus, a cerimônia foi voltada apenas aos familiares mais íntimos. Martha Rocha morreu de quê? De acordo com um dos filhos da eterna miss. a causa da morte de Martha Rocha foi insuficiência respiratória seguida de infarto. Além de ter se sagrado a primeira mulher a ser miss Brasil, em 1954, a estrela das passarelas concorreu ainda ao Miss Universo. 

Ao concurso internacional, Martha Rocha ficou na segunda colocação. Na época, jornais disseram que a brasileira perdeu por ter duas polegadas a mais de bumbum. 

Publicidade

Publicidade

Filho de Martha Rocha fala sobre drama da mãe, pouco antes da morte

A ex-Miss Brasil, no entanto, chegou a dizer em entrevistas que, até hoje, não sabe se isso era verdade.  Álvaro, um dos filhos de Martha Rocha, falou sobre os últimos anos de Martha Rocha em uma entrevista ao portal de notícias G1.  Ele comoveu ao falar sobre como a mãe enfrentou a velhice em meio à própria vaidade.

Publicidade

“A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos“, contou o filho da primeira Miss Brasil. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.