in

As revelações bombásticas em novelas da TV brasileira que pararam o Brasil

Reprodução / TV Globo

As novelas costumam criar mistérios para deixar o público curioso e fazer com que a audiência seja mantida até os últimos capítulos.

Publicidade

E o pior disso tudo é que, na maioria das vezes, essa tática funciona. Vamos relembrar agora algumas revelações que pararam o Brasil.  

Quem matou Odete Roitman?

A curiosidade para saber quem matou a personagem interpretada pela saudosa Beatriz Segall fez os brasileiros ficarem grudados na tela da TV. Em “Vale Tudo”, novela de Gilberto Braga, Leonor Bàsseres e Aguinaldo Silva, de 1989, foi sem dúvida um fenômeno de audiência.  

Publicidade

No fim, veio então a revelação de que Leila, personagem de Cássia Kiss, foi quem matou a megera.  

Publicidade

Quem era o Cadeirudo? 

A novela “A Indomada” também foi outro grande sucesso da TV Globo. Também de Aguinaldo Silva, a trama estreou em 1997 e trazia um grande mistério: quem era o ser que ataca as mulheres em noites de lua cheia.  

Publicidade

A verdadeira identidade do Cadeirudo só foi revelada no último capítulo. Na delegacia, Lurdes Maria, a beata interpretada por Sônia de Paula, foi desmascarada e então o mistério foi revelado para todo o Brasil.  

Quem matou Lineu?  

O Brasil também parou para descobrir quem matou Lineu, personagem de Hugo Carvana, em 2003, na novela “Celebridade”. A assassina do empresário era a vilá Laura, personagem de Cláudia Abreu, arqui-inimiga da bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara. Ela foi baleada por Renato Mendes (Fábio Assunção) e confessa o crime antes de morrer abraçada com Marcos (Márcio Garcia), seu fiel escudeiro.

Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.