in

As revelações bombásticas em novelas da TV brasileira que pararam o Brasil

Reprodução / TV Globo

As novelas costumam criar mistérios para deixar o público curioso e fazer com que a audiência seja mantida até os últimos capítulos.

Publicidade

E o pior disso tudo é que, na maioria das vezes, essa tática funciona. Vamos relembrar agora algumas revelações que pararam o Brasil.  

Quem matou Odete Roitman?

A curiosidade para saber quem matou a personagem interpretada pela saudosa Beatriz Segall fez os brasileiros ficarem grudados na tela da TV. Em “Vale Tudo”, novela de Gilberto Braga, Leonor Bàsseres e Aguinaldo Silva, de 1989, foi sem dúvida um fenômeno de audiência.  

Publicidade

No fim, veio então a revelação de que Leila, personagem de Cássia Kiss, foi quem matou a megera.  

Publicidade

Quem era o Cadeirudo? 

A novela “A Indomada” também foi outro grande sucesso da TV Globo. Também de Aguinaldo Silva, a trama estreou em 1997 e trazia um grande mistério: quem era o ser que ataca as mulheres em noites de lua cheia.  

Publicidade

A verdadeira identidade do Cadeirudo só foi revelada no último capítulo. Na delegacia, Lurdes Maria, a beata interpretada por Sônia de Paula, foi desmascarada e então o mistério foi revelado para todo o Brasil.  

Quem matou Lineu?  

O Brasil também parou para descobrir quem matou Lineu, personagem de Hugo Carvana, em 2003, na novela “Celebridade”. A assassina do empresário era a vilá Laura, personagem de Cláudia Abreu, arqui-inimiga da bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara. Ela foi baleada por Renato Mendes (Fábio Assunção) e confessa o crime antes de morrer abraçada com Marcos (Márcio Garcia), seu fiel escudeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.