in

Fina Estampa: relembre como Tereza Cristina vai assassinar Ferdinand

TV Globo

Ferdinand foi o fiel aliado de Tereza Cristina por toda a trama, sendo cúmplice dos crimes da vilã, e inclusive, cometido vários delitos a mando da patroa. Entretanto, na reta final da novela Fina Estampa, ele decide se dar bem chantageando Tereza Cristina, que decide armar um plano para matá-lo.

Publicidade

O capanga da vilã dirá que possui documentos e gravações que a incriminam. Tereza então afirma ao brutamontes que passará uma noite quente com ele em troca desses documentos e gravações.

Concordando de verdade ou não, Ferdinand vai para um motel com a vilã, e lá, enquanto ele toma um bom banho de banheira a pedido da patroa, Tereza o surpreende como quem não quer nada.
Ele pensa que ela vai entrar na banheira para eles irem ao paraíso, mas a vilã ressalta a ele que o paraíso é muito longe e que precisam ir em um lugar mais perto, quando ele pergunta onde, ela responde que o inferno.

Publicidade

Com um secador de cabelos ligado nas mãos, ela joga o equipamento na banheira, fazendo com que Ferdinand morra eletrocutado. Ela o observa estrebuchando na banheira e sorri, dizendo: “mais uma vez obrigado, Nazaré Tedesco”.

Publicidade

A frase de Tereza Cristina é uma referência a vilã de Senhora do Destino, que também matou um algoz eletrocutado, mas nesse caso, jogou um ventilador na água. As duas vilãs são criações do autor e novelista, Aguinaldo Silva.

Publicidade

O assassinato de Ferdinand só vai ser exibido no último capítulo da novela, sem data definida ainda para ir ao ar. A trama original teve 185 capítulos e ficou no ar por quase sete meses. A versão exibida atualmente é compacta a fim de preencher a grade de programação durante a pausa nas gravações de Amor de Mãe, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades