in

Fina Estampa: relembre quem são os cinco personagens mortos por Tereza Cristina

TV Globo

A reprise de Fina Estampa tem feito o maior sucesso na TV Globo, mas nem todo mundo se recorda quem são os personagens que perderam a vida graças a vilã Tereza Cristina.

Publicidade

Tereza parecia ser apenas mais uma dondoca fútil nos primeiros capítulos, mas em pouco tempo se mostrou uma assassina perigosa, ganhando até mesmo mais destaque que a protagonista Griselda, interpretada por Lilia Cabral.

Se não fosse pelas tentativas frustradas de matas seus algozes, a lista de vítimas de Tereza Cristina seria ainda maior. Veja agora quem são suas cinco vítimas fatais ao longo da novela, sendo que alguns já foram assassinados nos capítulos exibidos.

Publicidade

Ítalo

O vilão tentou chantagear Tereza Cristina e ela cometeu seu primeiro assassinato de forma épica: o empurrou da escadaria da mansão. Ao terminar o ato, disse: “Obrigado, Nazaré Tedesco”, em referência a vilã que sempre matava suas vítimas as empurrando da escada.

Publicidade

Marcela

A personagem tentou se dar bem extorquindo Tereza, que mandou seus comparsas matarem sua algoz, entretanto, os médicos conseguiram salvá-la. Inconformada, Tereza Cristina vai até o hospital disfarçada e sufoca Marcela com um travesseiro, livrando-se dela para sempre.

Publicidade

Enfermeira

A personagem participa apenas de alguns capítulos, e reconhece Tereza Cristina como a mulher que esteve com Marcela antes dela aparecer morta. Tereza Cristina não gosta de ser ameaçada pela mulher e mandou seus comparsas a matarem. Ferdinand mata a enfermeira com um tiro e Tereza Cristina respira aliviada.

Fred

Esse é mais um que decidiu tirar proveito da situação e foi chantagear Tereza Cristina. A vilã perdeu a paciência e estava prestes a empurrá-lo da escada, assim como fez com Ítalo, mas Crô aparece e dá um grito. Fred se assusta, perde o equilíbrio, cai da escada, bate a cabeça e morre. Nesse capítulo, Crô revela para a patroa que Fred era seu amante secreto.

Ferdinand

No final da novela, Ferdinand parece não ter aprendido nada com as vítimas de Tereza Cristina e decide chantageá-la. O comparsa da vilã diz que possui gravações que a incriminam, e ela, muito sagaz, engana o rapaz e em uma banheira de motel, joga um secador ligado a eletricidade na água, eletrocutando Ferdinand. Esse é mais um crime em referência a Nazaré Tedesco, com a diferença que em a Senhora do Destino, a vilã jogou um ventilador na água para matar sua vítima.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades