in

Lembra do paquito Alexandre? Ele adotou 19 filhos, 13 netos e emocionou as fãs

Ig

Alexandre Canhoni foi um dos paquitos de maior sucesso na década de 80 e 90 também. Sempre que aparecia no Xou da Xuxa, ou se apresentava em show pelo Brasil com o grupo, deixava as fãs suspirando.

Publicidade

Mas ele resolveu abandonar a vida de sucesso para se tornar missionário na África, onde adotou 19 filhos, 13 netos e tem emocionado a todos com sua dedicação para ajudar os menos favorecidos em Níger, onde vive.

Esse país tem o menor Índice de Desenvolvimento Humano do mundo, de acordo com a ONU e Alexandre está lá, doando boa parte de seu tempo para ajudar as pessoas. Xand, como ficou conhecido aqui no Brasil, deu uma entrevista à revista Quem e disse que quando jovem era muito egoísta e se perdeu em meio a tanto sucesso.

Publicidade

Frequentava os melhores hotéis e restaurantes, viajava em jatinhos. Não pensava em ninguém. Até que Jesus mudou isso na minha vida e me deu um coração com amor e compaixão para ajudar os menos favorecidos“, contou o ex-paquito.

Publicidade

Alexandre contou que seu trabalho missionário teve início aqui no Brasil, mas resolveu ir para o país mais pobre do mundo para ajudar crianças e jovens. Hoje ele está casado com Giovana Canhoni e o casal adotou 19 filhos e 13 netos.

Publicidade

O ex-paquito revelou que já tem quatro creches, 11 projetos voltados para a nutrição da garotada e ainda faz um trabalho de evangelização e educação. O casal ainda comanda uma escola de costura e um projeto de evangelização no hospital e na prisão da cidade onde moram.

Graças às muitas doações, o ex-paquito consegue manter estes projetos e que hoje seu único luxo é um ar-condicionado que tem em casa, já que mora no deserto do Saara e no verão a temperatura chega a 50°C.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br