in

Maju Coutinho ironiza auxílio emergencial e faz grave denúncia ao vivo na Globo

Reprodução Globo / Caixa

O prazo para cadastramento no auxílio emergencial termina nesta quinta-feira (2). No Jornal Hoje, Maju Coutinho levou ao ar reportagem com uma grave denúncia sobre o assunto: 42 milhões de pessoas se cadastraram e não foram aprovadas para receber o benefício. Na chamada da reportagem, Maju ironizou dizendo que o auxílio leva o nome de emergencial. 

Publicidade

“Termina hoje o prazo de inscrição para receber o auxílio emergencial. O pagamento do benefício foi prorrogado por mais dois meses e até agora 64 milhões de pessoas receberam o auxílio. Enquanto muita gente já está recebendo a terceira parcela esta semana, mais de 42 milhões de pessoas ainda tentam ser aprovadas para receber o auxílio que leva o nome de emergencial”, afirmou a jornalista.

A reportagem do Jornal Hoje ouviu pessoas que não foram aprovadas e pessoas que chegaram a receber uma parcela, mas depois tiveram os pagamentos bloqueados e reforçou que o prazo para cadastramento para receber o auxílio termina hoje. Quem perder o prazo, não poderá se inscrever mais.

Publicidade

Jornal Hoje se decida à cobertura da pandemia

Com a pandemia do coronavírus, a Globo alterou sua programação e o Jornal Hoje ganhou mais espaço na programação. Para que o telejornal ficasse mais longo, a emissora tirou o Se Joga do ar. O programa de Fernanda Gentil não deve mais voltar.

Publicidade

O Se Joga era derrotado pela Record TV todos os dias. Com o Jornal Hoje, a Globo reassumiu a liderança no horário em que o quadro A Hora da Venenosa está no ar dentro do programa Balanço Geral na emissora concorrente. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!